Foto: Celton Ramos/REPAM-RR

O Comitê Juventudes da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM em Roraima vai realizar o primeiro encontro diocesano de multiplicadores. Reunido na noite de segunda-feira, 1º de abril, na Casa das Pastorais Sociais, o grupo composto por 25 integrantes, representando 10 entidades, das 17 existentes que atuam em prol da juventude roraimense, aprovou o tema do encontro “Juventudes e Ecologia Integral: lutamos por terra, trabalho e direitos”.

A formação acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho deste ano, no Centro Paroquial do Cantá, sob assessoria do irmão marista João Gutemberg e Lidiane de Cristo, ambos são da REPAM Norte 1.

De acordo com o articulador do eixo, Natanael Carvalho, a finalidade do encontro é fortalecer a rede juventude e, sobretudo, discutir a ecologia integral e os impactos ambientais causados pelo ser humano, afetando diretamente os jovens. “Inicialmente, estamos preparando um encontro para 50 pessoas, porém, acreditamos que ultrapassará esse número. Teremos um número exato de participantes nas próximas reuniões de preparação”, explicou.

Para o bispo de Roraima/RR, dom Mário Antônio da Silva, a REPAM/Juventude é um elo importante da Rede Eclesial da Pan-Amazônia, uma vez que é o presente e o futuro da Amazônia e do cuidado da Casa Comum, em todo o Planeta.

“Tenho a certeza que as forças juvenis poderão colaborar muito com a sua dinâmica e a sua boa vontade. Ou seja, dinamizar a obra da criação e ao mesmo tempo possibilitar ao mundo seja mais humano, mais fraterno, mais cheio de vida onde se contemplam o direito fundamental da pessoa humana.

Dom Mário acredita que o encontro diocesano será um momento singular, uma vez que “somos convidados a olhar para o jovem com esperança e ao mesmo tempo com muito respeito e valorização de tudo aquilo que possam construir junto com as demais fases da vida humana”.

Por Celton Ramos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário