Vem pro Painel Quilombola na COP 29! Mulheres Quilombolas Frente à Crise Climática: O Manejo das Tecnologias Ancestrais dos Quilombos na Construção de Modelos Sociais Mais Justos, Sustentáveis e Equânimes nos Brasis”, onde líderes quilombolas compartilharão suas visões e práticas para enfrentar as desigualdades sociais e a crise climática.
Neste evento, organizado no Pavilhão Brasil no dia 14 de novembro às 15h (horário de Baku), as representantes Maria Aparecida Ribeiro de Sousa (COEQTO, CONAQ), Luzi Borges Olukòso (MIR), Valéria Carneiro (Fundo Mizizi Dudu), Samilly Valadares (Projeto Perpetuar), e Selma Dealdina Mbaye (CONAQ e Vice-Presidente do Fundo Casa) trarão suas experiências e o papel vital das mulheres quilombolas na proteção do meio ambiente e na promoção de justiça social.
O painel destaca o uso das tecnologias e saberes ancestrais quilombolas como soluções sustentáveis que buscam construir uma sociedade mais justa, equitativa e resiliente. Serão abordadas estratégias de preservação ambiental, práticas comunitárias de cuidado e modelos sociais inclusivos.
Não perca essa oportunidade de ouvir e aprender com as mulheres que, por meio de práticas tradicionais, estão na linha de frente por um futuro mais sustentável!