Notícia

Nesta quinta-feira, 4 de julho, completam-se dois anos da Páscoa do cardeal Cláudio Hummes. Voz profética na Amazônia e um dos fundadores da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA), Dom Cláudio abriu os caminhos que para uma Igreja com rosto amazônico, encarnada e comprometida com os povos, a cultura e o meio ambiente da Amazônia. 

Fundamental para a presença e acompanhamento da Igreja Católica nos processos de efetivação e promoção dos direitos humanos e da natureza na Pan-Amazônia, Dom Cláudio segue inspirando a evangelização na Amazônia. 

Vida e Missão de Dom Cláudio  

A secretaria executiva da REPAM-Brasil e assessora da Comissão Episcopal Especial para Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Irmã Maria Irene Lopes, ressalta a importância de celebrar a vida e a missão de Dom Cláudio e o que aprendeu com ele “reconhecer a beleza e toda a graça que recebemos de Deus por meio da Criação”.  

Ela ressalta que seu exemplo de cuidado e atenção inspira a atuação da REPAM-Brasil todos os dias. “Com ele e por ele temos um imperativo de olhar e nos relacionar com a criação de forma diferente, com ousadia e criatividade. Ele, mesmo diante das maiores adversidades institucionais ou de saúde, soube buscar formas diferentes de cuidar das pessoas, da Igreja e da missão”, conclui a religiosa.  

Homenagem  

A REPAM-Brasil agradece por sua vida e missão e deseja que o seu legado e esperança na transformação e na construção de um mundo mais justo, solidário e fraterno, onde os povos amazônicos sejam protagonistas da sua própria história, sejam motivação e impulsione a nossa prática e missão. 

Que sua presença permaneça viva entre nós! 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário