O Papo em Rede nasceu a partir da proposta de incidência, um dos eixos de ação da comunicação da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil. É por acreditar que para uma comunicação realmente transformadora há que se desenvolver o potencial de articulação e aproximação com outras instituições e redes, que a REPAM-Brasil buscou promover essas rodas de conversas.

Diálogos, parcerias, encontros, eventos institucionais são necessários para que se possa estabelecer vínculos e contato com diferentes organizações que contribuam para a realização da missão da REPAM-Brasil.

O objetivo do Papo em Rede é promover espaços de diálogo sobre temas relacionados à Amazônia ou que impactem na realidade amazônica. Também vislumbramos fortalecer redes de parceiros colaboradores, possibilitar a participação de agentes formadores de opinião e contribuir para a discussão da construção de políticas públicas com foco nos temas abordados, bem como visibilizar situações pouco discutidas sobre a Amazônia e potencializar a incidência da REPAM-Brasil.

A síntese das exposições feitas durante as rodas de conversa está disponível nestas publicações, enriquecidas de artigos que aprofundam a temática principal proposta para cada edição.