Conselheira da ONU alerta para risco de atrocidades contra povos indígenas no Brasil

A Conselheira Especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Prevenção do Genocídio, Wairimu Nderitu, manifestou preocupação inédita com a situação os povos indígenas no Brasil. A manifestação ocorreu durante uma atividade da 47ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre em Genebra, na Suíça, entre os dias 21 de junho e 13 de julho de 2021.

Garantir água de qualidade nas comunidades: mais uma missão da Igreja na Amazônia

A dificuldade de ter água para beber, água de qualidade num lugar onde a abundância de água impressiona. Isso acontece na região do Alto Solimões, na Tríplice Fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru, no coração da Amazônia. Numa floresta de grande biodiversidade, muitas vezes sua riqueza é saqueada por parte de potências econômicas estrangeiras e também brasileiras.

Animação motiva comunidades a organizarem processo de escuta para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

Para ajudar as comunidades a organizarem e promoverem o processo de escuta para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, foi produzida pela equipe de comunicação da diocese de Joinville (SC) e do Regional Sul 4 da CNBB uma animação com a história de uma comunidade paroquial que se mobiliza para contribuir neste caminho sinodal da Igreja no continente.