Caminhar com dignidade: escutar, sonhar e agir
08 de fevereiro é Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico Humano. A igreja mobiliza a sociedade para rezar, escutar, sonhar e agir para o enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
08 de fevereiro é Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico Humano. A igreja mobiliza a sociedade para rezar, escutar, sonhar e agir para o enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Em mensagem enviada aos participantes, o Papa Francisco exalta que “a graça do jubileu reaviva em nós, Peregrinos da Esperança, o desejo dos bens celestes e derrame ao mundo inteiro a alegria e a paz”.
Com um encerramento marcante, a Ampliada Nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) em Cuiabá finalizou sua jornada de quatro dias, consolidando reflexões profundas e um compromisso renovado com a identidade e missão dessas comunidades em todo o Brasil.
Cerimônia Solene marca o início do serviço Episcopal do terceiro Bispo Diocesano da Diocese de Barra do Garças
O religioso tinha 97 anos de idade e vivia na sede da comunidade Salesiana de Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus. Ele era da congregação dos salesiano.
O curso, que começa no sábado, 24 de fevereiro, tem certificação e conta com sete encontros virtuais mensais, mediados pelo núcleo de atuação da Rede.
O subsídio de oração reúne quatro encontros, inspirados no nascimento da Rede, seminários Laudato Si’, Sínodo para Amazônia e no Documento de Santarém, além de uma oração em ação de graças pelos 10 anos da REPAM.
Na quarta-feira, 24 de janeiro, a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) apresenta em live o “Roteiro Celebrativo: cultivar a memória e semear esperança”, subsídio para a celebração dos 10 anos da Rede. A live será transmitida às 16h no canal do Youtube da REPAM-Brasil.
Por Padre Dário Bossi, assessor da REPAM-Brasil A mineração está entre as causas dos impactos socioambientais mais graves na Amazônia, com 45.065 concessões mineradoras em operação ou aguardando aprovação, das quais 21.536 se sobrepõem às áreas protegidas e terras indígenas[1]. O Programa Grande Carajás, lançado a partir dos anos 1970, quando a empresa Vale era…
Na última segunda-feira (15), a REPAM – Marabá, a Frente em Defesa dos Territórios e o Instituto Leonildo Borges, realizaram, na Terra Indígena (TI) Sororó, no sul do Pará, uma oficina de remédios caseiros.