Com o objetivo de debater o papel da governança, aliado ao compliance, e promover um espaço de reflexão sobre a importância dos temas para as organizações, a Rede Eclesial Pan-amazônica – REPAM-Brasil realizou na terça-feira, 25 de outubro, uma oficina sobre governança, compliance e transparência entre as equipes da secretaria executiva da REPAM-Brasil e REPAM.
Dinamizada pelo advogado e assessor jurídico da Rede, Hugo Sarubbi Cysneiros, a oficina ocorreu de forma híbrida, online e presencial no escritório da REPAM-Brasil no Centro Cultural Missionário, em Brasília-DF.
Durante a oficina, o advogado convidou os participantes a refletirem sobre os valores, propósito, princípios e missão da instituição e afirmou que a “REPAM nasce para ser uma instituição profética”.
O assessor jurídico ressaltou a importância da história da organização. Para ele, a inspiração no modelo dos fundadores como “empreendedor”, vanguardista, reforça o laço entre os membros e serve de referência. “O sentimento de pertença depende muito do compartilhamento desses dados históricos”, completa.
Hugo Sarubbi também comentou sobre os desafios apresentados pela pandemia de Covid-19, que transformou o cotidiano e o modelo de gestão de diversas instituições.