Notícia

Enviados para a diocese de Xingu, desde o mês de fevereiro de 2021, os padres José Domingos, da diocese de Pinheiro, e Admilson de Jesus, arquidiocese de São Luís do Maranhão, completam três anos de missão em Xingu (PA) por meio do projeto Igrejas Irmãs. Passado esse tempo, padre Domingos retornará à sua diocese de origem. 

Em mensagem enviada na quinta-feira, 1° de fevereiro, padre Admilson informou que permanece por mais dois anos, na diocese de Xingu, após um pedido direto e atendido pelo arcebispo da arquidiocese de São Luís, e presidente do Regional Nordeste 5, dom Gilberto Pastana. 

Além disto, mais dois padres do regional Nordeste 5 serão enviados para a diocese paraense ainda neste mês de fevereiro. Trata-se de padre Assis, da diocese de Brejo, e Lúcio, da diocese de Balsas. 

A missão do Xingu foi assumida pelo Regional Nordeste 5 desde 2018. A diocese do Xingu tem como bispo, o maranhense, dom João Muniz. 

Confira a mensagem na íntegra, a seguir: 

“E começou a enviá-los dois a dois” (MC 6,7) 

Hoje, Pe. Domingos e eu, completamos 03 anos de presença e participação no projeto de cooperação missionária (Maranhão/ Xingu). Quero agradecer as orações, incentivo e apoio durante este período de missão nas terras e águas abençoadas do Xingu. Vários foram os desafios, mas as alegrias e conquistas foram maiores. Pe. Domingos retorna para a Diocese de Pinheiro, quanto a mim, pedi a Dom Gilberto Pastana para permanecer por mais dois anos. O pedido foi aceito e por aqui vou ficando, consciente de que no término deste tempo, devo retornar para a Arquidiocese de São Luís. 

Dia 08/02, os Padres Assis (Diocese de Brejo) e Lúcio (diocese de Balsas), chegam acompanhados de Dom Valentim, bispo referencial da Missão, para darem continuidade ao projeto. No dia 09/02, os 2 serão apresentados e acolhidos na Paróquia São Francisco Xavier – Souzel. 

Rezemos por estes irmãos e pela continuação do projeto de cooperação missionária nas terras e águas abençoadas do Xingu. 

Souzel, 01/02/2024. 

Pe. Admilson de Jesus. 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário