Notícia

Nesta quinta-feira, 7 de novembro, aconteceu de forma virtual a Assembleia Geral das Pontifícias Obras Missionárias (POM), com a participação da equipe de direção e secretários das POM, além de representantes de diversas instituições missionárias. Durante o encontro, foram avaliadas as ações da Campanha Missionária de 2024 e iniciados os debates sobre o próximo Mês Missionário, previsto para outubro de 2025.

O destaque da reunião foi a aprovação do tema da Campanha Missionária de 2025, que será “Missionários da esperança entre os povos”, escolha feita pelo Papa Francisco. O tema, que estará em sintonia com o Ano do Jubileu da Esperança, busca reforçar a missão de levar a mensagem de fé e solidariedade aos povos em diversas partes do mundo, especialmente em tempos desafiadores. O grupo pode avaliar novas estratégias para a produção e envio dos materiais às Dioceses no Brasil, buscando dar resposta às demandas listadas no processo de avaliação.

Além disso, o encontro abordou a previsão orçamentária das Pontifícias Obras Missionárias para o próximo ano, com a apresentação de balanços financeiros e projeções para o fortalecimento das ações missionárias. Também foram ouvidos relatos das Obras Pontifícias e instituições parceiras que atuam no campo missionário.

Chegadas e partidas
Durante a Assembleia foi realizada a acolhida de Pe. Vagner Alves, da Diocese de Toledo (PR), como novo secretário da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Pe. Vagner assume em 2025 a função exercida por Ir. Antonia Vania de Sousa nos últimos quatro anos.

A Assembleia reafirmou o compromisso das POM com a evangelização, unindo esforços para garantir que as campanhas missionárias possam continuar a alcançar aqueles que mais precisam, especialmente em áreas de difícil acesso e em situações de vulnerabilidade. O encontro foi um momento significativo de reflexão, planejamento e fortalecimento de uma rede missionária, com o olhar voltado para o futuro das ações de evangelização na Igreja no Brasil.

Por: Pontifícias Obras Missionárias

Reprodução: POM

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário