De março a maio de 2021, a REPAM Brasil apoiou uma importante iniciativa junto aos frades capuchinhos para oferecer cursos sobre mídias sociais às etnias Tikuna e Kokama. Os frades reuniram-se na aldeia de Belém do Solimões para desenvolver um projeto de capacitação que beneficiou 12 jovens indígenas, proporcionando formação em fotografia e vídeo com foco na evangelização e promoção humana por meio da mídia.
“Nosso objetivo é descobrir e zelar pelo bem ao nosso redor, compartilhando-o especialmente com aqueles que são injustamente privados dos bens da terra destinados a todos”, destacaram os frades capuchinhos. A iniciativa reforça que a vida fraterna é o primeiro serviço de evangelização, sendo cada ação uma expressão dessa fraternidade.
Os resultados desse trabalho foram apresentados durante a formatura dos jovens comunicadores indígenas, realizada na Praça Cultural em Belém, no dia 31 de maio. Os primeiros vídeos e reportagens produzidos por eles foram exibidos, acompanhados de uma exposição fotográfica, marcando um passo significativo na valorização da mídia indígena para o Reino.
“Mídia Indígena para o Reino! Obrigado, REPAM!” expressaram os frades capuchinhos em gratidão pelo apoio contínuo da Rede Eclesial Pan-Amazônica a iniciativas que fortalecem e empoderam as comunidades indígenas da Amazônia.