Foram definidas as palavras-chave para serem compartilhadas nas redes sociais sobre o Sínodo para a Amazônia. Faltando 4 meses para o início da grande assembleia convocada pelo Papa Francisco, que será realizada de 6 a 27 de outubro no Vaticano, a hashtag #SinodoAmazonico passa a compor as publicações sobre o tema no espaço virtual.

A escolha da hashtag #SinodoAmazonico, que será usada universalmente no evento, foi vista de forma que a comunicação pudesse ser entendida nos dois idiomas da maioria dos participantes do Sínodo, o português e o espanhol. As palavras, que já vinham sendo utilizadas em algumas publicações sobre o evento eclesial, passam a ser comunicadas oficialmente e ganham um novo impulso para a divulgação do evento.

Somando-se à comunicação nas redes sociais, está no ar desde o ano passado um site específico do Sínodo. Na página do evento, criada pela comunicação da Secretaria do Sínodo e disponível em cinco idiomas (Português, Espanhol, Inglês, Francês e Italiano), podem ser encontradas uma série de informações e materiais.  Existem, ainda, um canal no Youtube para vídeos e um álbum no Flickr, onde são publicadas fotografias disponíveis para quem procura conteúdo sobre o próximo Sínodo.

Neste período que precede a Assembleia Sinodal, eventos de reflexão sobre o Sínodo têm-se multiplicado nos quatro cantos do mundo, uma demonstração de que o tema escolhido pelo Papa é atraente e visto como urgente pela Igreja Universal.  De acordo com a comunicação do Vaticano, os meios de comunicação de inspiração religiosa e a imprensa em geral se interessam e a busca de informação tem sido contínua e acelerada com o passar do tempo.

No Sínodo, bispos dos 9 países da região da Pan-Amazônia (Brasil,  Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Venezuela e Suriname),  ao lado de especialistas e auditores, e convidados nomeados diretamente pelo Papa, vão discutir os “Novos caminhos para a Igreja e para a Ecologia Integral” no Vaticano, juntamente com o Papa.

 

Com informações do Vatican News

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário