A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM divulgou nesta terça-feira (1) a nova edição de seu Boletim Informativo, onde reúne elementos de a experiência e o trabalho nas diferentes áreas de atuação da Rede no segundo semestre de 2021 e suas projeções para 2022. 

No editorial, o Ir. João Gutemberg Sampaio, secretário executivo da Rede, recorda o caminho dinâmico que vem percorrendo em sintonia com o caminho eclesial enquadrado pela primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, o processo do Sínodo sobre Sinodalidade 2023, a estreita articulação com a Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA) para aprofundar as questões amazônicas da Igreja e a elaboração do Plano Pastoral REPAM de 2022 a 2024. 

“Acreditando no Deus da vida, Aquele que renova todas as coisas (Ap 21,5), a Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM insere-se de forma natural e proposital nas iniciativas inovadoras da atual dinâmica da Igreja. De fato, é dentro dessa dinâmica que nossa Rede se entende melhor e aprofunda sua própria identidade no serviço articulador das questões amazônicas que lhe são inerentes”, afirma Irmão João. 

Boletim

A publicação apresenta ainda um resumo das atividades de cada REPAM Nacional – Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru e Venezuela – realizado no período.  

Os Núcleos Temáticos, novo termo para o que antes eram chamados de Eixos, também compartilham o andamento de seus trabalhos e articulações: Povos e Territórios Amazônicos; Direitos Humanos e Advocacia; Igreja em Fronteiras; Comunicação para Transformação Social; Justiça Socioambiental e Bem Viver; Mapeamento e Pesquisa; Mulheres; Redes Internacionais; Formação e Métodos Pastorais.  

Clique AQUI e acesse o Boletim Informativo da REPAM

Comunicação REPAM-Brasil com informações da Comunicação REPAM 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário