A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil realizou nesta terça-feira (10) um encontro de articulação e partilha com representantes dos Eixos e Comitês da REPAM-Brasil, assessores e a secretaria executiva. O encontro, realizado de forma virtual, teve como objetivo promover um espaço de escuta, diálogo e partilha.

Na ocasião, foram apresentadas as iniciativas e ações realizadas pelos Comitês e Eixos da Rede neste primeiro semestre. “Essa é uma oportunidade de aproximação entre os membros de cada eixo e o conhecimento do que tem sido feito nos territórios e comunidades”, pontuou o coordenador de articulação da REPAM-Brasil, Paulo Martins.

Paulo Martins explicou que as reuniões e espaços de escuta entre os grupos são importantes para fortalecer a atuação e missão da REPAM-Brasil e destacou os trabalhos realizados no território. “A partir dos relatos, percebe-se que, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, os eixos e comitês realizaram diversas ações e iniciativas na Igreja da Amazônia”, ressaltou o coordenador de articulação.

O encontro reuniu cerca de 30 participantes entre assessores, representantes dos eixos e comitês e a secretaria da REPAM-Brasil e contou com uma análise de conjuntura realizada pela assessora da REPAM-Brasil, Márcia Oliveira.

Campanhas, encontros de formação e reuniões foram algumas das atividades apresentadas pelos eixos de atuação da REPAM-Brasil. Cada organização territorial também apresentou as ações desenvolvidas, destacando os desafios e os horizontes para o segundo semestre do ano.

Além dos Comitês da REPAM-Brasil, os representantes das campanhas Amazoniza-Te e A Vida por um Fio e as Cirandeiras, grupo de mulheres da REPAM-Brasil, também apresentaram as ações e iniciativas realizadas até o momento.

“Com este encontro, pretendemos dialogar, estimular e fortalecer o trabalho em rede e de pastoral para a defesa da vida, dos territórios e da cultura dos povos da Amazônia, além de articular e ampliar a presença e a atuação da REPAM-Brasil nos territórios da Amazônia”, ressaltou a diretora executiva da REPAM-Brasil, Ir. Maria Irene Lopes.

Comunicação REPAM-Brasil

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário