Dom Valentim Fagundes de Menezes, bispo da Diocese de Balsas, Regional NE5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi o primeiro bispo do Regional a receber, nesta terça-feira (19), a dose da vacina Coronavac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

As primeiras doses do imunizante chegaram ao Estado do Maranhão na noite de segunda-feira (18). Em Balsas, município localizado na região Sul do Estado, há cerca de 800 km da capital, as primeiras doses chegaram na manhã de terça-feira (19) para dar início a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O bispo de Balsas faz parte do grupo prioritário, uma vez que ele faz acompanhamento aos idosos do Lar São Vicente de Paulo, um dos projetos sociais da Diocese, que acolhe idosos abandonados pelos familiares ou que não tem onde morar. Atualmente, a casa de acolhida conta com 21 colaboradores, entre enfermeiras, técnica de enfermagem e cuidadores, que se dividem em três turnos para acompanhar 33 idosos com idade entre 48 a 108 anos.

Segundo Dom Valentim, o seu primeiro sentimento foi de gratidão a Deus, por dar inteligência ao ser humano para conseguir vencer o mal. O bispo também destacou a importância da ciência no combate ao mal e em defesa da vida. “A ciência deve estar sempre em função de toda a criação, de toda a vida e de todo o bem”, afirmou.

Dom Valentim também afirmou que a “vacina é uma vitória contra o mal, contra a doença que veio destruir a vida” e encorajou a comunidade a se imunizar contra o vírus.

Vacina

A vacina desenvolvida pela Sinovac Life Science é uma das mais promissoras do mundo porque utiliza tecnologia já conhecida e amplamente aplicada em outras vacinas.

*Com informações de Eanes Silva

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário