A Cáritas Arquidiocesana de Manaus realiza a Campanha Humanitária de enfrentamento à seca – Doe vida! Doe água! para ajudar as famílias ribeirinhas que estão sofrendo por conta da estiagem severa que afeta o Amazonas.

O padre Alcimar Araújo, vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana de Manaus, ressaltou que toda a arrecadação durante a campanha será destinada para as Áreas Missionárias e Paróquias nos Municípios:  Manaquiri: Paróquia São Pedro; Careiro da Várzea: Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro; Iranduba: Paróquia São João Batista e Área Missionária Nossa Senhora Aparecida; Careiro Castanho, Curuçá e Araçá: Área Missionária São Paulo Apóstolo.

E a nossa campanha também está restrita aos municípios que fazem parte da Arquidiocese de Manaus, que é Manaquiri, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba e Novo Airão e também aqui as comunidades do Rio Negro. Então para essas comunidades que a gente vai fazer a campanha. Por mais que o governo se esforce, ele não consegue chegar em todas as comunidades como a gente tem uma rede de comunidades com agente pastorais, criadores de comunidade, a gente pode chegar em lugares que o governo não pode chegar. Isso aconteceu na estiagem do ano passado novamente esse ano a gente vai fazer a mesma coisa. O que a prioridade é comida ou água? Água! uma cesta básica ela dá 20 dias 15 dias mas a água não”, afirmou o vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana de Manaus.

Os pontos de coleta de água e alimentos estão localizados na Cáritas Arquidiocesana, Rádio Rio Mar, Santuário de Aparecida, Santuário São José Operário, Paróquias e Áreas Missionárias da Arquidiocese.

“Nós estamos ansiosos esperando que as coisas comecem a chegar, porque lá onde as pessoas estão não é só simplesmente as pessoas, nem todas estão bem de saúde, tem crianças, tem lactantes, tem gestantes, tem idosos têm doentes. Essas pessoas têm grandes dificuldades de locomoção e a água é fundamental para o bem-estar dessas pessoas por isso doe água doe vida!”, enfatizou Pe. Alcimar.

Os fiéis também podem ajudar por meio de transferência financeira para a conta 7.570-1, agência 1862-7, Banco do Brasil ou através da chave pix 92 99259-9296

Por: Hiolanda Mendes, Rádio Rio Mar de Manaus.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário