Notícia

Com o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, começa nesta sexta-feira, 10 de novembro, e segue até o dia 15, o 5º Congresso Missionário Nacional, no Centro de Convenções Studio 5, em Manaus (AM). 

O evento reunirá 750 missionários entre padres, irmãs, leigos e 42 bispos dos 19 regionais do Brasil para refletir sobre a missão e a realidade da Igreja na Amazônia. Pela REPAM-Brasil, participam a secretaria executiva, Irmã Maria Irene Lopes, e a coordenadora de projetos, Arlete Gomes. 

Organizado pela Pontifícias Obras Missionárias (POM), o evento conta com cinco conferências e quatro painéis, além de grupos temáticos e oficinas. Serão ainda realizadas celebrações, visitas missionárias às comunidades e momentos culturais.  

De acordo com a diretora da Pontifícia Obra Missionária (POM), Irmã Regina da Costa Pedro, os missionários querem aprender com a realidade da igreja de Manaus, nascida da missão. 

Cerca de 90 participantes já se encontram no Amazonas para viver uma Experiência Missionária nos “confins do mundo da cidade de Manaus”, que são as áreas de periferia, de zona ribeirinha, com uma realidade de difícil acesso, onde a evangelização chega com muitos esforços, especialmente diante da crise da seca enfrentada atualmente na região. 

O Cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, convoca toda a Igreja de Manaus para se unir em oração pelo Congresso Missionários, para que seja um momento de fortalecimento por uma igreja mais encarnada, com rosto amazônico, onde o povo que aqui vive seja protagonista desta história. 

*REPAM-Brasil com informações da Arquidiocese de Manaus  

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário