A Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Rede Eclesial Pan-amazônica – REPAM-Brasil abrem nesta segunda-feira, 11, as inscrições para o curso de formação “Guardiões e Guardiãs da Casa Comum”. O curso, realizado de modo virtual, é gratuito e terá início no dia 5 de maio.
Estudantes, educadores, animadores populares, pastoralistas e demais interessados podem se inscrever até segunda-feira (25/04) por meio do formulário: https://forms.gle/7EF3Upt74RiNx22B7
A formação tem como objetivo aproximar e sintonizar pessoas, à luz das motivações que a carta encíclica Laudato Si’. De acordo com a organização, o curso tem como propósito promover ideias que os participantes podem protagonizar desde suas realidades locais.
Ao todo, serão quatro módulos, que abordarão os temas: Ecologia Integral Popular; Direitos Humanos e Direitos da Natureza; Práticas do Bem Viver e Espiritualidade Ecológica. As atividades terão início em 2 de maio e vão até o dia 6 de junho.
Confira os temas dos módulos:
Módulo I
Ecologia Integral PopularMódulo II
Direitos Humanos e Direitos da NaturezaMódulo III
Práticas do Bem ViverMódulo IV
Espiritualidade Ecológica
Os participantes que concluírem os quatro módulos receberão certificado de 40 horas, emitido pela REPAM-Brasil, em parceria com o Centro Universitário UniBagozzi. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: articulacao@cnbb.org.br
Muito interesante, precisamos ter uma direção para caminhamos juntos nesse propósito.
jefersonhauradou@gmail.com
Acredito que será de suma importância pra formação de pessoas consciente do dever com de zelar pela casa comum.
Eu quero participar.
Oi já sou vinculado a Repam já fiz 2 capacitação e acompanho os acontecimentos Panamazonica,na questão da sustentabilidade ecológica.
Como defensor do meio ambiente aqui onde moro em Zé Doca no Maranhão vai ser ótimo fazer mais um curso na área da responsabilidade ecológica.principalmente pela nossa Repam.com certeza um divisor de água pra nós defensores da natureza.