O Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo Johannes, recebeu no último sábado (13) e domingo (14), de novembro, o embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, primeiro Embaixador do Grão-Ducado Europeu residente no Brasil.
A visita de cortesia foi uma oportunidade para que o embaixador conhecesse os trabalhos realizados pela igreja. Acompanhado pelos professores Gefferson Rodrigues, da Ufopa, e Carlos Arenz, da UFPA, e Irmão Verbita, Krieger ouviu de Dom Bernardo sobre a missão da Igreja na região, a evangelização e os esforços para que os trabalhos sociais continuem. Alguns exemplos são os Barcos Hospitais Papa Francisco e Papa São João Paulo II, Hospital Dom Floriano na Providência de Deus, Obras sociais da Diocese de Óbidos e trabalhos gerais da Igreja.
A agenda começou na tarde de sábado, com a visita a algumas obras sociais, comunidades e bairros da cidade de Óbidos, e foi concluída com a visita ao Hospital Dom Floriano.
No domingo pela manhã, o embaixador participou da Santa Missa presidida por Dom Bernardo, na Catedral de Sant’Ana. Em seguida, visitou o Bispado, Seminário, o antigo quartel de Óbidos, onde atualmente funciona a Casa da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, denominado Palácio José Veríssimo.
A visita se estendeu até o Forte Pauxis e finalizou nos Barcos Hospitais Papa Francisco e Papa São João Paulo II. A apresentação da Cidade e da História de Óbidos foi feita pelo professor e historiador, Carlos Vieira.
Luxemburgo é um pequeno Estado soberano situado na Europa Ocidental, com economia altamente desenvolvida e um dos maiores PIB per capita do mundo. Brasil e Luxemburgo mantêm relações diplomáticas desde 1911.