Foto: Divulgação | Pascom CNBB N2

Dom Erwin Kräutler, bispo emérito do Xingu (PA) e ex-presidente da REPAM-Brasil, foi recebido pelo povo em Altamira (PA), na manhã desta quarta-feira (18), após quase um ano na Áustria, onde passava por tratamento de saúde. 

Há cerca de um ano, Dom Erwin viajou a Áustria para passar férias natalinas com seus familiares e precisou ficar em tratamento de saúde devido a uma embolia pulmonar, o que lhe impediu de retornar ao Brasil. 

História 

Dom Erwin dedica, há mais de cinquenta anos, sua vida a causa missionária em favor das populações excluídas na Amazônia e se tornou referência mundial dos direitos humanos e da luta em defesa dos povos indígenas e ribeirinhos do território. O bispo emérito se tornou um dos maiores críticos da Usina de Belo Monte, no Pará, e dos danos causados às populações locais. 

Em 2010, o ex-presidente da REPAM-Brasil recebeu o Prêmio Right Livelihood considerado um prêmio Nobel Alternativo, que premia anualmente os esforços nas áreas de direitos humanos, direitos civis, meio ambiente e liberdade de imprensa. 

*REPAM-Brasil com informações de Vívian Marler | Pascom CNBB N2 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário