Um dia depois da Eleição Municipal 2024, quero dizer que a Democracia venceu, mesmo ouvindo falar que aqui ou acolá gente que é contra a Democracia, que pediu ou apoiou quem estava pedindo a intervenção militar, saiu vencedor, tão somente por causa da Democracia, tornando-se Prefeito ou Prefeita ou indo compor a Câmara de Vereadores.
Somos um País que em sua Constituição define-se como Estado Democrático de Direito e precisamos continuar sendo! Precisamos lutar por isto sempre, também, nós cristãos católicos e cristãs católicas.
Depois de receber uma mensagem de uma pessoa que estava triste pelo resultado da eleição em seu Município, que estava começando a ficar desanimada, eu disse coragem, não devemos nos desanimar, se com nosso trabalho de conscientização está ruim, imagina se a gente parar.
Lembrei a esta pessoa que precisamos manter viva a nossa Utopia de vir o dia que a atividade política será em vista do bem comum, de modo especial com políticas públicas para os empobrecidos e excluídos de nossos municípios.
Neste meu comentário lembrei-me de uma frase de um dos cantos das CEBs, que ajuda a gente a manter viva nossa utopia: “eu acredito que o mundo será melhor, no dia que o menor que padece acreditar no menor”, também no dia das eleições.
Este canto me acompanhou o dia todo, na oração e nas minhas atividades. Que Deus nos ouça, pela intercessão de Nossa Senhora do Rosário, hoje sua memória litúrgica!
Por: Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV