Notícia

Com um pedido de oração a Deus, Nosso Pai, para “que venha em socorro neste momento crítico para a Amazônia, os povos indígenas e para todos nós”, Dom Evaristo Spengler, bispo da diocese de Roraima, fez um apelo ao Povo de Deus e com os Homens e Mulheres de Boa Vontade sobre o Marco Temporal.  

O bispo denuncia “um forte ataque às leis de proteção ambiental e de proteção das terras indígenas”, contravindo com aquilo que defende a Constituição Federal de 1988. Nisso consiste o chamado Marco Temporal, “uma proposta de mudar a Constituição e estabelecer que o Estado Brasileiro só irá reconhecer o direito dos Povos Indígenas que estavam em suas terras em 1988”, denunciando que “muitos povos foram empurrados para fora de suas terras, expulsos, e suas terras foram ocupadas por invasores”. 

Na mensagem, Dom Evaristo Spengler ressalta que “as terras indígenas são as áreas mais protegidas da floresta Amazônica e outros biomas”, afirmando que “a preservação da natureza é fundamental para enfrentarmos as mudanças climáticas e a poluição que causam destruição de lavouras, casas e resultam em perda econômica, fome e morte”. Em relação a Roraima diz que “é um dos estados mais poluídos com mercúrio”, pedindo um outro modo de prosperidade duradoura, pois “o bem de alguns não pode causar a morte de outros”.  

Leia a íntegra abaixo ou acesse aqui 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário