A cartilha “Da Indignação à Ação: cartilha sobre financiamento da educação” foi elaborada por uma turma de “Educação Brasileira”, disciplina obrigatória de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense – UFF.
A publicação contempla cinco áreas: educação especial, educação infantil, educação de jovens e adultos, ações afirmativas e educação ambiental.
Cada tema abordado recebe análise crítica do modelo de financiamento proposto e indica pontos de atenção quanto à fiscalização, à luta e à mobilização para cumprimento e aprimoramento dos financiamentos atuais.
As/os autores da Cartilha, como profissionais da Educação, entendem que o tema é vital para a garantia do direito à educação. A possibilidade de disseminar o resultado do nosso trabalho nesta Rede Eclesial Pan Amazônica- REPAM-BRASIL muito nos honra.
Boa leitura e boa luta! Há muito o que se fazer no sentido de diminuir a distância entre os bilhões destinados à educação, e as escolas que abrigam a maioria dos estudantes brasileiros, as escolas básicas públicas.
Confira as publicações no link: VERSÂO DIGITAL e para IMPRESSÃO
Excelente ferramenta formativa e controle Social.