Sob o tema “Os caminhos do Bem Viver: Jovens preparando suas canchones!”, mais de 60 jovens de diversas cidades do Estado do Acre e Amazonas (Brasil) e da cidade de Cobija (Bolívia), se reuniram na cidade de Rio Branco (Acre), de 27 a 29 de outubro, para discutir os principais desafios enfrentados na realidade do campo na Amazônia.
Por Diego Aguiar | REPAM
A partir da mística da soma de seus canchones, eles se reuniram para conhecer e reconhecer suas lutas, dialogando e discernindo sobre o papel dos jovens no cuidado e na defesa da Amazônia e buscando ações coletivas concretas que ajudem os jovens do campo a articular-se estabelecer redes e reforçar a sua proeminência pelo direito à terra e pelo reconhecimento dos seus saberes e práticas tradicionais no horizonte do Bem Viver.
Ficou claro para todos os participantes que não podem escapar ou se opor às lutas dos povos da selva, que são constantemente ameaçados.
A assessoria do Encontro contou com o apoio do Articulador Diego Aguiar representando o Núcleo Juventude e Amazônia da REPAM.
Confira as imagens: