Refletir sobre as ações das juventudes, o compromisso com a pauta socioambiental e pensar em propostas concretas é o objetivo da live da REPAM-Brasil que será realizada no próximo sábado, dia 14 de agosto, às 19h, no perfil oficial da Rede no Instagram. A atividade faz parte de um projeto que contempla formação, articulação e gestos concretos nos territórios.
Participam da atividade virtual Igor Bastos, coordenador do Movimento Laudato Si para os países de língua portuguesa, Thalita Vasconcelos, coordenadora nacional da Pastoral da Juventude pelo regional Noroeste, Victoria Souza, coordenadora regional da PJ do Regional Norte 3, e Valcirene Braga, vice-presidente da ONG Amigos do Rio Magu – ONARMA.
Realizar ações concretas nos territórios é uma proposta que nasceu do processo de formação, realizado em 2020, com o Fórum On-line Querida Amazônia. Promovido pela articulação das juventudes da REPAM-Brasil, ele teve como proposta estimular e animar os jovens a conhecerem e trabalharem a encíclica Laudato Si’ e a beberem mais do Sínodo para a Amazônia, das propostas, e se tornarem multiplicadores nas bases.
Foram três atividades sobre a Laudato Si’ e três sobre o Sínodo, cada um com uma dupla de regionais que compõem a Amazônia Brasileira. Ao final, foi encaminhado que cada regional, em 2021, realizasse um gesto concreto como fruto do processo formativo na perspectiva da consciência ecológica e socioambiental.
Comunicação REPAM-Brasil