Notícia

Ao saudar e abençoar os peregrinos de língua portuguesa na Audiência Geral nesta quarta-feira (9), o Papa Francisco dirigiu sua oração a Cúpula da Amazônia, que acontece em Belém, no Pará.

Queridos peregrinos de língua portuguesa, abraço-vos a todos e de coração vos abençoo a vós e às vossas famílias. Que Nossa Senhora vos acompanhe e sempre vos proteja. Aproveito esta ocasião para enviar uma saudação particular aos Presidentes dos países da região amazônica que, nestes dias, estão reunidos em Belém do Pará, no Brasil. Asseguro a minha oração pelo bom êxito do seu encontro, desejando que se renove o compromisso de todos em prol da criação e dum progresso sustentável.”, disse o Papa na audiência geral no Vaticano.

Cúpula em Belém

A Cúpula da Amazônia acontece no âmbito da Organização do Tratado da Cooperação Amazônica (OTCA), que reúne Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, além do Brasil.

Os representantes dos oito países signatários do tratado para a região assinaram um documento conjunto em que se comprometem com a proteção da Amazônia. Clique aqui e acesse a íntegra

https://repam.org.br/cupula-da-amazonia-confira-a-declaracao-de-belem-assinada-por-lideres-de-paises-amazonicos/

Paralelamente à Cúpula, organizações e movimentos sociais e indígenas movimentaram cerca de 400 eventos paralelos, em que debateram e apresentaram as demandas dos povos aos ministros e representantes do governo brasileiro e de outros países.

As atividades, realidades entre os dias 4 e 9 de agosto, também prepara a Conferência Global do Clima (COP), em novembro, em Dubai.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário