Grandes projetos, demarcação de terras indígenas, modelos de desenvolvimento que colocam em risco as pessoas e toda a biodiversidade, ações de governo que retiram direitos das populações, territórios desrespeitados e desprezados estão entre os principais desafios sociopolíticos contemporâneos vividos na Amazônia. Esses e outros assuntos serão debatidos no próximo dia 13 de fevereiro, quarta-feira, no “Papo em Rede: diálogos que geram transformação”. A proposta é uma roda de conversas em que convidados dialogam sobre um tema em destaque na Amazônia.
Nessa oportunidade, a discussão será sobre a Amazônia e os desafios sociopolíticos contemporâneos. Os convidados contribuirão com a discussão trazendo um olhar contemporâneo sobre os principais desafios da região e das populações frente à realidade sociopolítica.
A atividade será realizada no Centro Cultural Missionário, às 15 horas. Participam da roda de conversas o Procurador Regional da República, Felício Pontes; a antropóloga, ex-diretora do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas/IBASE e assessora da REPAM-Brasil, Moema Miranda; e o Missionário Comboniano, membro da Rede de Igrejas e Mineração e assessor da REPAM-Brasil, Pe. Dário Bossi.
Atividade: Papo em Rede: Amazônia e os desafios sociopolíticos contemporâneos
Data: 13/02/2019
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Missionário – SGAN 905 – Asa Norte