Notícia

Por Coordenação Pastoral da Educação, da Diocese de Marabá

A Pastoral da Educação da Diocese de Marabá em parceria com Associação Educadora São Francisco de Assis, Pastoral Carcerária e Vereadora Cristina Mutran promoveram o projeto ‘Educar ao Humanismo Solidário’ que propõe contribuir na formação da população privada de liberdade e adolescentes em medida socioeducativa pautado no humanismo solidário, em práticas que promovam a cultura do diálogo e da paz.

Os cursos de doces, corte, costura e pintura em tecido foram realizados nas salas de aulas das unidades prisionais. As metodologias dos cursos foram voltadas para o empreendedorismo, mundo do trabalho e juntamente com os cursos desenvolveram reflexões à Luz da Palavra de Deus.

O Projeto Educar ao Humanismo solidário, teve como compromisso ofertar das diferentes modalidades de oficinas para este público como garantia da reinserção social. Para isso foi necessário a construção de uma aliança educativa inspirado no Pacto Educativo Global e articulação entre entidades e Poder Público. Para consolidar este projeto contamos com o envolvimento da Associação Educadora São Francisco de Assis, Pastoral da educação, Pastoral Carcerária, Diocese de Marabá, Câmara Municipal de Marabá e Prefeitura de Marabá.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário