A Pastoral Juvenil do Maranhão realizará o Seminário “Doutrina Social da Igreja e as juventudes: Economia de Francisco e Clara, Ladauto Sí, Política e Querida Amazônia”, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2022, no Centro de Formação da Diocese de Caxias. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 31 de dezembro de 2021, por meio do link disponibilizado pelos assessores diocesanos da Juventude da Igreja no Maranhão. 

Cada diocese deverá indicar dez participantes, entre assessores adultos e jovens lideranças (maiores de 18 anos), levando em conta as diversas expressões juvenis e paroquiais. As inscrições são gratuitas, porém, a coordenação solicita a contribuição de 50,00 reais para ajudar nos custos que a diocese anfitriã terá com alimentação e hospedagem. O conteúdo programático e cronograma serão enviados por e-mail após o período de inscrições. 

A programação contará com a presença de três nomes em nível nacional: Eduardo Brasileiro e Igor, da Articulação pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC); Dom Antônio de Assis Ribeiro, SDB, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém e participante do Sínodo da Amazônia. 

Os bispos, dom Vilsom Basso, SCJ, bispo de Imperatriz e referencial das Juventudes do Maranhão; dom Valdeci Mendes, bispo de Brejo e presidente Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB; e dom Sebastião Duarte, bispo de Caixias e presidente da Comissão Especial para Mineração e Ecologia da CNBB, comporão uma mesa redonda. Além do Coletivo Nós (grupo de co-vereadores de São Luís e agentes da PJ) que também marcarão presença no evento. 

*com informações da Comunicação do Regional NE5 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário