Notícia

Neste sábado, 26 de abril, dia do sepultamento do Papa Francisco, a REPAM Brasil plantou uma árvore no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília, como gesto de homenagem e compromisso com o cuidado da criação. A missa foi celebrada por Dom Ionilton, secretário da REPAM-Brasil, e organizada pelos missionários de 17 países que participam do curso do CENFI. A Irmã Irene acompanhou e seguiu o rito da cerimônia.

Durante a celebração, Dom Ionilton destacou a importância de manter viva a memória do Papa Francisco:

“Aqui foi plantada essa árvore em memória do Papa Francisco, para deixar com que a sua memória permaneça sempre viva no meio de nós. Guardo no coração e na minha vida duas opções fundamentais do Papa Francisco: a opção pelos pobres e a opção pelo cuidado da natureza.”

Ele também lembrou as palavras do Papa:

“Pelos pobres, ele disse na Evangelii Gaudium, ninguém na Igreja deve dizer que não faz a opção pelos pobres porque tem que fazer outras coisas. Portanto, é uma opção bem definida na vida dele, nas suas palavras e nos seus gestos. E essa outra opção, que foi pelo cuidado da Casa Comum, está expressa na Laudato Si, onde ele nos chama a escutar o grito dos pobres e o grito da natureza.”

A árvore plantada foi uma jabuticabeira, símbolo dos frutos que nascem do amor à vida e do cuidado com a Casa Comum.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário