O presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM, Card. Pedro Barreto SJ, faz um convite para a participação no evento “O Grito da Selva – Vozes da Amazônia”, que será realizado nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro. Parte das ações da Assembleia Mundial pela Amazônia, a atividade conta com a participação da Coordenação das Organizações Indígenas da Bacia Amazônica/COICA, da REPAM e do Fórum Social Pan-Amazônico/FOSPA, além de ativistas, cientistas e aliados de países do Sul e do Norte.
Em uma mensagem de vídeo, o Cardeal Barreto inicia recordando que “a segunda onda da pandemia da Covid-19 avança inexoradamente em toda a humanidade, mas de maneira especial no território amazônico”. Assim, “os povos indígenas vêm sendo afetados gravemente, mas também há outras ‘pandemias’: o extrativismo, a corrupção e outros aspectos que afetam as comunidades indígenas”.
Para contrapor a esta realidade, “as organizações dos povos indígenas organizaram um evento muito importante: ‘O grito da selva – vozes da Amazônia’. Este evento analisará as propostas para fazer frente a estes feitos tão duros e difíceis como são a Covid-19 e outras pandemias”, destaca o cardeal.
EVENTO
“O Grito da Selva – vozes da Amazônia” será realizado na próxima sexta-feira (26) e sábado (27), às 15h (horário de Brasília), e contará com tradução simultânea para o português, espanhol e inglês. Para participar é preciso inscrever-se. Clique no link a seguir e faça a sua inscrição: http://bit.ly/ElGritoDeLaSelva
Fonte: Comunicaciones REPAM