“Cuidemos da nossa Casa Comum” é o nome da série de programas radiofônicos disponibilizados pela Rede de Igrejas e Mineração, com o apoio da REPAM-Brasil. O projeto, que é composto de 22 episódios inspirados na Carta Pastoral do Conselho Episcopal Latino-Americano/CELAM, coloca uma ênfase especial no tema das grandes indústrias extrativistas.
O material, que pode ser utilizado nas comunidades, nas escolas, nas Igrejas e em programas ou espaços informativos e educacionais, também aborda os vários aspectos que correspondem à uma visão global de uma ecologia integral, para uma autêntica conversão ecológica, como um ato de justiça para com a Casa Comum e as gerações futuras.
De acordo com o presidente do CELAM, Dom Miguel Cabrejos Vidarte, a Rede produziu um material de excelente conteúdo e bastante didático. “Encorajo as diversas instâncias pastorais de nossa Região a usar este valioso material em seu trabalho educativo e evangelizador. Que as vozes das comunidades que buscam alternativas de vida digna sejam ouvidas e bem acolhidas por todos, cristãos e não cristãos, conforme é requerido pela Carta Pastoral do Celam”, afirmou Dom Miguel.
De acordo com a Rede de Igrejas e Mineração, com a aproximação do Sínodo para a Amazônia, o material pode ajudar na reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente, com a casa comum e sobre a Ecologia Integral, numa perspectiva latino-americana. Todos os programas e um livro digital com os roteiros e um guia do usuário estão disponíveis na página da REPAM. Clique aqui.