A partir da próxima segunda-feira, 7 de outubro, a Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil inicia a divulgação de uma série de vídeos em sua página no Facebook sobre as temáticas sinodais. Bispos, padres, especialistas e parceiros na caminhada ecumênica da Igreja no Brasil falarão sobre as expectativas, novos ministérios, a questão indígena, entre outros assuntos.
São onze entrevistas e o primeiro vídeo trará o bispo de Cruzeiro do Sul/AC, dom Flávio Giovenale. O bispo aborda a questão dos ministérios e explica que esta temática responde às necessidades temporais e até locais, como é o caso da região amazônica. Em sua diocese, por exemplo, há a média de um padre a cada cinco mil quilômetros.
A cada dia será publicado um vídeo novo com o propósito de dar visibilidade às questões que surgiram das escutas realizadas na fase de preparação para o Sínodo para a Amazônia, que tem início no próximo domingo, dia 6 de outubro e segue até o dia 27.
Bispos, padres, especialistas e religiosos de outras denominações cristãs aprofundam as ideias, problemáticas, desafios e propostas que estão no Instrumentum Laboris, o documento de trabalho que os bispos utilizarão durante a Assembleia Especial do Sínodo sobre a região Pan-Amazônica.
Acompanhe em: facebook.com/repambrasil