A Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil e a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia/CEA manifestam, em nota, solidariedade à toda a Igreja da Amazônia pela páscoa de Dom Juventino Kestering. Bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga/MT, Dom Juventino Kestering faleceu neste domingo, 28 de março, em decorrência da Covid-19.
Confira, abaixo, a íntegra da nota de solidariedade ou clique aqui e acesse o PDF.
NOTA DE SOLIDARIEDADE PELA PÁSCOA DE DOM JUVENTINO KESTERING
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.
(João 11:25-26)A Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil e a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia – CEA manifestam sua solidariedade e condolências pela páscoa do bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga/MT, Dom Juventino Kestering. A REPAM-Brasil e a CEA se unem, neste momento de tristeza, à toda a Igreja da Amazônia, familiares e amigos que sentem a dor de sua partida.
Dom Juventino deixa-nos um exemplo de serviço, fé e dedicação à Igreja da Amazônia. Que seu testemunho fortaleça nossa luta contra as forças de morte e a injustiça.
Que Deus o acolha em sua infinita misericórdia e conceda à sua família e amigos serenidade e força para que ultrapassem esse momento firmes na esperança da ressurreição.
Brasília-DF, 28 de março de 2021.
Fraternalmente,
Dom Erwin Kräutler
Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil
Dom Claudio Hummes
Presidente da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia/CEA