As duas religiosas, enviadas pela Rede Eclecial Pan-Amazônia REPAM-Brasil e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), desembarcaram neste sábado, 13 de fevereiro, em São Paulo de Olivença (AM) para ajudar no combate à pandemia e no atendimento à pacientes com Covid-19.
Irmã Marilde Inês, da Congregação das Franciscanas de Cristo Rei, e a Irmã Lucisnei Rojas, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada, permanecem no munícipio durante três meses.
Farmacêutica, especializada em Auriculoterapia, Florais e Acumpuntura, Ir. Lucisnei, afirmou agradeceu a missão e disse que está disposta a ser um instrumento nas mãos de Deus para socorrer os irmãos e irmãs que estão sofrendo. “Essa é uma oportunidade de ser um sinal de Deus no Amazonas”.
A secretária executiva da REPAM-Brasil, Ir. Maria Irene Lopes, afirma que a resposta da REPAM diante os apelos do Pe. Marcelo da Paroquia São Paulo de Olivença não poderia ser diferente.
Crise sanitária no Amazonas
O Amazonas enfrenta uma segunda onda da Covid-19, e alcançou tristes recordes de mortes, casos e internações por Covid-19 e sofre, também, com a falta de médicos, insumos e oxigênio.