Por Rosa M. Martins
REPAM-Brasil
Após o encerramento do IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, – momento em que bispos, presbíteros, religiosos, religiosas se reuniram para celebrar os 50 anos do Documento de Santarém e atualizá-lo à luz do Evangelho e das linhas de ação evangelizadora propostas pela própria Declaração de 50 anos atrás, para continuar na defesa dos povos amazônicos e da floresta -, a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), elegeu na tarde desta quinta, 09 de junho, a sua nova diretoria, durante a Assembleia Ordinária Eletiva.
Após o processo eletivo a nova presidência assumiu essa nova missão em favor dos povos da Amazônia, por meio da tomada de posse que aconteceu no mesmo local.
A nova direção ficou assim constituída:
Presidência
Presidente: Dom Evaristo Pascoal Spengler, OFM – Prelazia do Marajó (PA)
Vice-presidente: Dom Pedro Brito Guimarães – Arcebispo de Palmas – TO
Secretário: Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV – Prelazia de Itacoatiara – Am
Membros do Conselho Fiscal
Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM
Dom Edson Tasquetto Damian
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Suplentes: Dom Roque Paloschi
Dom Canísio Klaus
Parabéns a nova Diretoria. Abençoada missão junto a REPAN
Parabéns pela escolha da nova presidência e do Conselho Fiscal! Deus ilumine a todos
Parabéns à nova equipe gestora. Asseguraremos nossas orações. E seguimos amazonizando-nos!
Aos nossos servos que Jesus Direcione sua missão. em nossa Amazonia , o pulmão do mundo que pede Socorro. Nossas boas vindas a todos!
Gratidão a Deus pela querida Amazônia que Ele nos deu de presente há mais de 2 mil anos atrás. Tudo que nós precisamos está aqui neste querido Universo Amazônico conhecido como pulmão do Mundo. O mundo teve conhecimento, muitos experiência própria da importância do oxigênio para a nossa vida, quando foi acometido ou perdeu alguém muito querida para a COVIDE 19. Portanto, a não preservação da Amazônia e de seus povos, é como destruir a própria vida e a vida da outra pessoa. Gratidão a Igreja Católica pela iniciativa de continuar a semeadura da Boa Nova em nossa Querida Amazônia. “Eu vim para que todos tenham Vida e a tenham em Abundância”. Semear o Evangelho é vivenciar e testemunhar a Fé e viver a Gratidão por tudo que Deus tem realizado através de sua igreja viva e presente no mundo. Ir. Norma Félix.
Grande Missão nas mãos de grandes missionários. Parabéns.
Viva a REPAM
Parabéns a vcs por está caminha, que Deus seja a luz nesta caminha.
Caros irmãos bispos,
Não os conheço mas admiro a sua dedicação e coragem. Deus lhes dê forças e proteção para realizarem a sua missão com firmeza e fidelidade ao Evangelho.