O podcast Ecos da Amazônia, da Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil, está entre os finalistas do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal. O episódio #8 do podcast foi indicado na categoria de produção em áudio da premiação, destinada a reportagens e séries de reportagens produzidas para rádio ou no formato podcast.
A reportagem “desigualdades no acesso à saúde de crianças e adolescentes na Amazônia”, apresentada pela jornalista Janaína Souza, apresentou dados e relatos sobre as desigualdades e dificuldades de acesso à serviços de saúde para crianças e adolescentes na Amazônia, especialmente, das que vivem nas ilhas de Marajó (PA), que já foram a óbito por falta de atendimento básico. Confira:
Janaína Souza comemorou a indicação e afirmou que estar entre os finalistas já é uma grande vitória. Ela afirma que a reportagem foi merecedora do espaço, não pela premiação, mas pela importância da temática, dados e, especialmente, dos casos que foram apresentados na reportagem.
O prêmio é voltado para jornalistas, comunicadores e produtores de conteúdo com produções sobre saúde na infância. A premiação conta com cinco categorias: texto, áudio, vídeo, iniciativas digitais e campanhas de comunicação. Em setembro, serão premiados um jornalista ou profissional da comunicação e um estudante em cada categoria.
Clique aqui e saiba que são os finalistas ao Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal
Ecos da Amazônia
Lançado em 2020, o podcast Ecos da Amazônia nasceu com o objetivo de criar conteúdo jornalístico a partir do chão da Amazônia, levando em conta seus protagonistas e lutadores sociais, construindo narrativas que falem do território, para ele, a partir dele, e para fora dele. Coordenado pela área de comunicação da REPAM-Brasil, o Ecos da Amazônia está disponível toda quinta-feira nas plataformas de streaming de áudio e no site da Rede.
Comunicação REPAM-Brasil