Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá (Jo 11,25).
A Comissão Episcopal para a Amazônia (CNBB) e Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) expressam os mais sinceros sentimentos pela passagem de Dom Bruno Antônio Pedron e agradecem ao Senhor os anos de vida doados em favor da nossa ‘querida Amazônia’.
Biografia
Dom Bruno Pedron S.D.B. (Torreglia, Itália, 3 de junho de 1944 – Campo Grande, 17 de junho de 2022) foi um religioso católico italiano, da Congregação dos Salesianos. Foi bispo da Diocese de Jardim, MS, entre agosto de 1999 e julho de 2007. Foi também bispo da Diocese de Ji-Paraná, cargo ao qual renunciou em junho de 2019, sendo substituído pelo alemão Dom Norbert Hans Christoph Foerster.
Em 2019, Dom Bruno Pedron tornou-se bispo emérito de Ji-Paraná.[3] Após tornar-se bispo emerito de Ji-Paraná, foi acometido de Alzheimer tendo degradado seu estado de saúde progressivamente. Faleceu em Campo Grande em 17 de junho de 2022 aos 78 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.