A Presidência da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM-Brasil) divulgou, nesta segunda-feira, 5 de dezembro, uma mensagem de solidariedade à Arquidiocese de Santarém e às famílias das vítimas do atropelamento ocorrido no domingo, 4 de dezembro, durante a Caminhada de Fé com Maria, em Santarém (PA), que resultou na morte de duas pessoas e diversos feriado.
Na nota, a Presidência lamenta o fato e “eleva orações a Deus pelos fiéis que perderam suas vidas, por aqueles que ficaram feridos e por seus familiares”.
Confira a íntegra ou acesse o PDF aqui
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) manifesta solidariedade pelo trágico e lamentável acidente ocorrido no domingo, 4 de dezembro, durante a realização da 28ª Caminhada de Fé com Maria, em Santarém (PA), em que duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas.
Lamentamos e elevamos nossas orações a Deus pelos fiéis que perderam suas vidas, por aqueles que ficaram feridos e por seus familiares, que vivem este momento com profunda dor e consternação.
A Dom Irineu Roman, arcebispo de Santarém, expressamos nossa solidariedade na dor, na prece e na missão de confortar os enlutados e feridos. A REPAM-Brasil se une em oração, neste momento de tristeza e luto, à Arquidiocese de Santarém, aos familiares e amigos das vítimas da tragédia.
Que este tempo de Advento, tempo de espera e oração, restaure as nossas esperanças e fortaleça, em nosso coração, a certeza da Ressurreição do Senhor.
Brasília-DF, 5 de dezembro de 2022.
Dom Evaristo Pascoal Spengler, OFM
Bispo Prelado de Marajó – PA
Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM Brasil
Dom Pedro Brito Guimarães
Arcebispo de Palmas – TO
Vice-Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM Brasil
Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV
Bispo Prelado de Itacoatiara – AM
Secretário da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM Brasil