Notícia

A Rede Eclesial Pan-Amazônia (REPAM-Brasil), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento Laudato Si’ apresentaram na tarde desta quinta-feira (2) a proposta da Campanha Nacional de Difusão do filme “A Carta: uma mensagem para nossa Terra no Seminário Nacional “O Brasil que temos”, da 6ª Semana Social Brasileira (6ª SSB).  

Com objetivo de dinamizar estratégias de sensibilização e articulação, a Campanha Nacional de Difusão do filme “A Carta” se desenvolverá a partir de atividades em nível nacional durante a Semana Laudato Si, de 22 a 28 de maio de 2023, em Brasília (DF), como celebrações com autoridades, audiência pública, oficina para juventudes e vigília inter-religiosa. Além disso, prevê o fomento de exibições e atividades voltadas à Ecologia Integral nos regionais da CNBB e com Organizações Parceiras, principalmente durante o Junho Verde, iniciativa apresentada pela CNBB ao Congresso Nacional, e o Tempo da Criação, de 1 de setembro a 4 de outubro. 

Dorismeire Vasconcelos, articuladora territorial da REPAM-Brasil, explica que o filme pretende ser uma ferramenta para despertar a consciência ecológica e a engajar as pessoas e organizações no enfrentamento à crise climática e ecológica integral nos vários biomas brasileiros 

A Carta  

O filme é uma produção do Movimento Laudato Si’ em parceria com a produtora “Off the Fence”, vencedora de um Oscar, dos Dicastérios para a Comunicação e para a Promoção do Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, e o YouTube, plataforma em que está disponível gratuitamente. 

A história resgata vozes silenciadas no debate ambiental, como indígenas, jovens, empobrecidos e a própria natureza, para proporcionar o encontro de representações desses grupos com o Papa Francisco. O filme se destaca como ferramenta para ampla mobilização ecológica da comunidade católica, à luz da Encíclica Laudato Si’. 

Assista o documentário AQUI e conheça a mensagem que o Papa Francisco quer transmitir 

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário