Notícia

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) participou, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, da 42ª Assembleia Geral do Laicato do Brasil, em Manaus (AM). Durante o evento, o articulador da REPAM, Diego Aguiar, apresentou as ações e articulações da Rede.

A atividade reuniu 200 representantes dos 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A presidenta do CNLB, Sônia Gomes de Oliveira, destacou a realização da assembleia no território amazônico. “Quando nós pensamos o tema, testemunhas da Igreja do Reino, e trazer a 42ª Assembleia para a Amazônia, para Manaus, marcou muito como é ser testemunho do Reino numa Igreja como esta. Nós saímos daqui com nosso lema, anunciar aquilo que vimos e ouvimos, e nós vimos testemunho de uma Igreja encarnada com a vida, uma Igreja que é comprometida”, ressaltou.

A Assembleia foi encerrada com uma celebração eucarística, presidida pelo bispo de Araguaína (TO) e presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, dom Giovane Pereira de Melo.