A REPAM-Brasil publica nesta quinta-feira (31/10) o documento Sínodo para Amazônia: Mapeamento das intervenções do Brasil.
A publicação lembra os cinco anos do Sínodo da Amazônia, celebrado no último dia 27 de outubro de 2024.
O Sínodo da Amazônia que teve como tema “Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral”, foi um momento significativo para os povos das inúmeras ‘amazônias’ existentes.
O documento organizado pela REPAM-Brasil traz a vivacidade e pluralidade de pedidos, agradecimentos e súplicas dos povos amazônicos, que, por meio dos Bispos, padres, leigos(as) e irmãs(o), que tiveram suas vozes ecoadas no Vaticano, durante o Sínodo.
Segundo Dom Erwin Kräutler, Bispo emérito do Xingu (PA), a publicação faz uma análise crítica e construtiva, proporcionando uma retrospectiva reflexiva para os leitores.
O lançamento desse livro é uma oportunidade para aprofundar o entendimento sobre as intervenções sinodais e fortalecer o compromisso com a preservação e valorização dessa rica região, Amazônia.
“Prosseguimos na luta pela dignidade e os direitos humanos e nos empenhamos pela preservação do meio ambiente”, finalizou Dom Erwin Kräutler.