A Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil realiza, em parceria com a Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Formação de Multiplicadores do Sínodo. A atividade, que ocorre entre os dias 23 e 31 de março, pretende manter a dinâmica sinodal de escuta e diálogo nas dioceses e prelazias.
A formação será online, pela plataforma Zoom, com duração de até 3 horas. A capacitação, que tem como objetivo formar lideranças no serviço específico de encarnação e enraizamento das mensagens do Sínodo, reunirá três representantes de cada diocese e prelazia, que serão indicados pelo bispo.
Para o coordenador de articulação da REPAM-Brasil, Paulo Martins, essa é uma oportunidade de se levar para as igrejas locais da Amazônia Legal materiais, subsídios e metodologias que ajudem na continuidade da caminhada sinodal. “Vamos manter acesa a chama do Sínodo por meio dos temas inspiradores do Documento Final e da Exortação Apostólica Querida Amazônia”, afirma.
Programação
As formações serão realizadas por regionais. Confira o cronograma:
23/03, das 14h às 17h (GMT -3) – Regional Norte 3
24/03, das 15h às 18h (GMT -3) – Regional Noroeste 5
25/03, das 15h às 18h (GMT -3) – Regional Norte 1
29/03, das 15h às 18h (GMT -3) – Regional Oeste 2
30/03, das 15h às 18h (GMT -3) – Regional Noroeste
31/03, das 14h às 17h (GMT -3) – Regional Norte
Serviço
Formação de Multiplicadores do Sínodo
Data: 23 a 31 de março
Local: plataforma Zoom
É muito importante que sejamos revigorado pelo calor do sínodo da Amazônia.
Sou frei Carlos, estando a frente da escola de Formação da Prelazia de Tefé-AM, fui convidado a participar. É uma honra e alegria poder se chamado a ser multiplicador do sinodo