“Deus é amor.” Essa foi a reflexão proposta pelo retiro da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil, realizado entre os dias 1 e 2 de julho, na Casa de Encontro Cor Jesu, em Santo Antônio do Descoberto (GO).
A diretora executiva da REPAM-Brasil, Ir. Maria Irene Lopes, conta que o objetivo do encontro foi oferecer aos colaboradores um momento de reflexão e espiritualidade. “Foi um tempo de escuta, oração e uma oportunidade de pensar e retomar o caminho não só pessoal, mas também para se reconectar com o propósito e missão da Rede”, explica a diretora.
O assessor político da CNBB, Pe. Paulo Renato Campos, orientou as reflexões e orações para os cinco integrantes da equipe da secretaria executiva da REPAM-Brasil que participaram da atividade.
Na ocasião, os colaboradores fizeram exercícios espirituais e participaram de momentos de partilha. Durante as reflexões, Pe. Paulo convidou os participantes, a partir de textos e passagens bíblicas, a reencontra-se e reencantar-se com o primeiro amor e a enxergar a presença amorosa de Deus.
O retiro foi encerrado na sexta-feira (2) com uma celebração eucarística, presidida pelo Pe. Paulo Renato.