Nesta quinta-feira (27), a Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil saudou, por meio de suas redes sociais, a nova presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Com alegria e esperança, a Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil saúda e parabeniza a nova Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desejamos um fecundo trabalho pastoral na construção do Reino de Deus. Desde nossa realidade, como uma rede a serviço da Amazônia, manifestamos nossa comunhão e apoio. Que Nossa Senhora de Nazaré, Rainha e Padroeira da Amazônia, interceda em favor da Conferência e de todo o povo brasileiro”, diz a publicação.
A eleição dos membros da presidência da CNBB ocorreu durante a 60ª Assembleia Geral, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O arcebispo de Porto Alegre (RS) e atual primeiro vice-presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, foi eleito presidente da entidade na segunda-feira (24). Ele estará à frente da Presidência de 2023 a 2027.
Na terça-feira (25), o arcebispo de Goiânia (GO), Dom João Justino de Medeiros Silva foi eleito o novo primeiro vice-presidente da CNBB. O bispo de Garanhuns (PE) e atual presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, foi eleito como segundo vice-presidente da entidade. Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS), foi eleito novo secretário-geral da entidade.