NotíciaComunidade do Catalão, em Iranduba, sofre com a seca no Amazonas — Foto: Gato Júnior/Rede Amazônica

O Gabinete da Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável (SNPCT), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), criou um formulário para identificar os povos e comunidades tradicionais impactados pela seca na Amazônia no ano de 2024, bem como as suas necessidades prioritárias nos Estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá e Mato Grosso.

Tendo em vista o avanço da seca na Amazônia neste ano, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima soma esforços a outros ministérios e órgãos do governo federal para apoiar os estados e municípios da Amazônia em mais uma emergência climática.

Para que os objetivos sejam alcançados, a SNPCT solicita apoio e parcerias de órgãos e comunidades para a divulgação do formulário através deste link, o qual servirá para identificar as localidades e demandas prioritárias a serem atendidas.

Clique AQUI e preencha o formulário

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o e-mail do gabinete da Secretaria Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável – SNPCT:  gab_snpct@mma.gov.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário