Amazônia presente nos seminários em preparação à Assembleia Eclesial da ALC
O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) lançou uma série de seminários online “Construindo novos caminhos para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe”.
O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) lançou uma série de seminários online “Construindo novos caminhos para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe”.
A música “Vivo alegria de ser missionário”, de autoria do arcebispo de Palmas (TO), dom Pedro Brito Guimarães, animará o Mês Missionário de 2021. “Jesus Cristo é missão” é o tema proposto pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) para este ano, junto com a inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).
Produzir e disponibilizar à Igreja no Brasil – a começar dos veículos de comunicação que com ela se identificam – e à sociedade brasileira um noticiário diário, conteúdo jornalístico informativo e opinativo com foco em temas eclesiais e sua especial relação com a realidade social, política, econômica, cultural e religiosa nacional, latino-americana e mundial. Esse é o principal objetivo da Agência de Notícias Signis, um projeto da Associação Católica de Comunicação Signis Brasil cujas atividades têm início em junho.
Na manhã de hoje ‘semeamos’, como acreditam os povos indígenas, no chão da Amazônia, a Irmã Telma Lage coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos da Diocese de Roraima.
A Campanha “A Vida por um Fio” de Autoproteção de Lideranças e Comunidades Ameaçadas manifestou condolências pelo falecimento da Irmã Telma Lage.
Sob liderança de parlamentares ruralistas e bolsonaristas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, por 40 votos contra 21, o Projeto de Lei (PL) 490/2007.
O Conselho Indigenista Missionário – Cimi lamenta profundamente o episódio ocorrido no dia 22 de junho de 2021, em frente à Casa Legislativa do Brasil. Causa estranheza e indignação tamanha brutalidade dispensada contra um conjunto de representações indígenas, incluindo idosos, mulheres e crianças, que vieram de todas as regiões do país para se fazerem presentes em Brasília (DF) e se manifestar pacificamente em defesa de seus direitos constitucionais.