O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) lançou uma série de seminários online “Construindo novos caminhos para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe”. O seminário da região Amazônica será realizado na próxima segunda-feira, 28 de junho, com a participação da Card. Pedro Barreto, Patricia Gualinga e Francisco Lima.

Os seminários serão realizados por regiões: Amazônia, países andinos (Venezuela, Colômbia e Equador) e Cone Sul (Paraguai e Argentina), a fim de “promover este espaço de encontro para chegar onde não podemos chegar, através de seus espaços e redes”, como apontam os organizadores.

Seminário Pan-Amazônico

A equipe da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA) prepararam o primeiro seminário nesta segunda-feira, 28 de junho, às 14h30 (Bogotá, Quito e Lima), 15h30 (Manaus, La Paz, Caracas) e 16h30 (Brasília e Buenos Aires).

O evento terá tradução ao português e espanhol.

Os palestrantes serão:

– Cardeal Pedro Barreto, arcebispo de Huancayo (Peru) e presidente da REPAM;
– Patricia Gualinga, liderança indígena kichwa (Equador) e representante dos povos indígenas na Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA);
– Diácono Francisco Andrade de Lima, da Prelazia de Tefé (Brasil) e Secretário Executivo da Regional Norte 1 da CNBB.

Outros seminários regionais

O Cono Sur (Argentina e Paraguai) realizará o segundo seminário na terça-feira, 29 de junho, às 18h00 (Paraguai) e às 19h00 (Argentina).

Venezuela, Colômbia e Equador se unem para realizar o terceiro seminário na quarta-feira, 30 de junho às 17h00 (Colômbia e Equador) e às 19h00 (Venezuela).

Os eventos serão transmitidos no Facebook e Youtube da Assembleia Eclesial e do CELAM.

Em todas as sessões estará presente Mauricio Lopez, diretor do Centro de Programas e Redes de Ação Pastoral do CELAM, e Francisco Campos, responsável pela plataforma de escuta da Assembleia Eclesial, que esclarecerá as dúvidas do público.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário