Comitê Ampliado da REPAM-Brasil indica ações prioritárias para 2024
O encontro foi encerrado com uma benção do secretário da REPAM-Brasil e bispo da Prelazia do Marajó (PA), Dom José Ionilton Lisboa.
O encontro foi encerrado com uma benção do secretário da REPAM-Brasil e bispo da Prelazia do Marajó (PA), Dom José Ionilton Lisboa.
Em sua oitava edição, o curso capacita mais de 60 multiplicadores da temática indígena em meio a uma crescente demanda por formação em histórias e culturas dos povos originários Por Renan Dantas | Foto: Renan Dantas Na última quinta-feira (23), a oitava turma do curso de Histórias e Culturas Indígenas, fruto da parceria do Conselho…
Na terça-feira (28), a programação segue com as apresentações das prioridades da Rede e o planejamento das ações para 2024.
Dom Evaristo destacou que o encontro é um momento importante para realmar a relação entre o ISA e a REPAM-Brasil, como uma fonte de conhecimento.
A agenda desta quinta-feira (23) foi encerrada com uma reunião entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e os bispos da Amazônia.
Seguindo a agenda de incidência, os bispos da Amazônia, Dom Evaristo, presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) e Dom Ionilton secretário da Rede realizaram nesta quarta-feira (22/11), pela manhã, audiência com no Ministério de Assistência Social e Combate à Fome.
Após a roda de conversas, a comitiva da REPAM-Brasil, seguiu para a agenda de diálogos do dia. Para hoje estão previstas reuniões no Ministério de Assistência Social e Combate à Fome e no Ministério do Desenvolvimento Agrário. As atividades de incidência seguem até a próxima sexta-feira (24).
A agenda se encerrou com um encontro entre os bispos da Amazônia e o Ministério dos Transportes.
O bispo de Roraima e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), Dom Evaristo Pascoal Spengler, e a secretária executiva da Rede, Irmã Maria Irene Lopes, e o assessor jurídico, Melillo Dinis, estiveram, na manhã desta terça-feira (21), na sede do WWF Brasil, em Brasília, em visita institucional. Na ocasião, trataram de pautas de interesse da…
A agenda segue até a sexta-feira, 24 de novembro, com encontros e reuniões entre os bispos da Amazônia e a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e representantes de outros ministérios, como Povos Indígenas, Direitos Humanos, Assistência Social e Combate à Fome e Minas e Energia.