A equipe de assessores temáticos da Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil participaram na segunda-feira (8) de uma formação sobre a Política de Proteção às Crianças, Adolescentes e Pessoas em Vulnerabilidade da Rede. O encontro ocorreu de forma online e contou também com a presença da secretária executiva da REPAM-Brasil, Irmã Maria Irene Lopes, e a articuladora territorial, Dorismeire Vasconcelos.
O momento foi conduzido por um dos responsáveis pela elaboração do documento, Leon Souza. Durante a formação, os assessores dialogaram sobre a aplicabilidade e tiraram suas dúvidas sobre o mecanismo de proteção e situações de vulnerabilidade.
A articuladora territorial conta que a atividade proporcionou um momento de reflexão importante sobre a realidade e desafios existentes nos territórios amazônicos. “Essa política de proteção é importante para assegurar o percurso gerador de vida que pretende a rede almejando ser um instrumento de reconhecimento de direitos humanos e efetivar uma cultura institucional de proteção”, destaca Dorismeire.
Este encontro é continuidade do ciclo de formações sobre a Política de Proteção da Rede, iniciada em 2023.