Notícia

Em mensagem enviada nesta quinta-feira (26) à Diocese de Roraima, após a nomeação, o presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil, Dom Evaristo Pascoal Spengler, agradece a missão na Prelazia do Marajó, onde afirma ter descoberto “a abertura missionária para toda a querida Amazônia, e a importância da Amazônia para a Igreja e para o mundo”. 

Sobre a nomeação, Dom Evaristo diz tê-la recebido “com muita disponibilidade e abertura de coração para acolher a nova realidade e seus desafios como um apelo de Deus”. Em Roraima, ele chega “com espírito franciscano”, esperando encontrar irmãos, que “são sempre um dom, um presente de Deus”.  

“Vou como um irmão na caminhada de fé deste povo para para somar, juntamente com os presbíteros, religiosos e religiosas e todos os batizados e batizadas que vivem sua vida de fé em comunidades, movimentos e paróquias, e servem nas pastorais, organismos eclesiais, equipes e conselhos”, diz outro trecho da carta enviada.  

Na carta, Dom Evaristo recorda a tragédia humanitária que enfrenta o povo Yanomami, que define como “um escândalo da sociedade brasileira com repercussões internacionais”. “Quero somar com todos os de boa vontade, no esforço do resgate pelo respeito e dignidade deste povo, que vive a paixão de Cristo diante dos nossos olhos. Quero estar ao lado e apoiar a todos aqueles que defendem a vida, promovem a paz, e desenvolvem o cuidado da Casa Comum”, afirma.  

Clique AQUI e leia a íntegra da mensagem 

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário